Central de Atendimento
(11) 3532-1010

Como Funciona?


A empresa “Ranking Comparativo de Prestação de Serviços” tem o objetivo de informar aos nossos (“Usuários Internautas, Potenciais Clientes, Empresas Parceiras e seus Colaboradores”) a forma de funcionamento, bem como as regras da empresa, sendo:


Benefícios aos “Usuários Internautas”


Proporcionar informações precisas para que os “Usuários Internautas” possam avaliar a evolução das empresas durante o período através do módulo “Ranking Modular”.

Nota: (Ranking Modular é o ranking por modalidades. Ex: Quesitos - Maior agilidade no atendimento, Melhores preço junto à concorrência, Melhor negociação durante a aquisição do projeto, Melhor qualidade pelos serviços prestados durante o projeto, etc).

De acordo com as prioridades selecionadas pelos “Usuários Internautas”, o ranking poderá sofrer alterações no ranqueamento.

Exemplo: Uma empresa poderá estar mais bem posicionada em relação à outra no quesito atendimento, porém no quesito qualidade dos serviços prestados a mesma poderá estar em outra posição no ranking e vice-e-versa.


Benefícios aos “Clientes e Parceiros Atuais”


Garantia do anonimato dos “Clientes e Parceiros Atuais” que expressarem suas opiniões através da nossa pesquisa de satisfação solicitadas pela nossa equipe durante o projeto.

Faz-se necessária a garantia do anonimato para que os clientes não se sintam constrangidos durante o projeto, pois se não houver esta prática, o resultado da pesquisa poderá ser superficial.

Nota: Somente os clientes que contrataram os serviços, poderão expressar suas opiniões durante o mapeamento do processo.



Benefícios aos “Colaboradores da Empresa”


Garantia do anonimato dos “Colaboradores” que expressarem suas opiniões através da nossa pesquisa de satisfação.

Faz-se necessária a garantia do anonimato para que os colaboradores não se sintam constrangidos durante o projeto, pois se não houver esta prática, o resultado da pesquisa poderá ser superficial.

Nota: Somente se houver a autorização da empresa, haverá esta análise, bem como somente os colaboradores que fazem parte da equipe da empresa poderão expressar suas opiniões.


Benefícios das “Empresas Parceiras”


As “Empresas Parceiras” terão acesso ao resultado do projeto para que possam executar um “Plano de Ação” que será elaborado pela nossa equipe de consultores com o objetivo de melhorar os quesitos que foram demeritados pelos clientes e parceiros a fim de aprimorarem a prestação de serviços.

Nota: (A empresa parceira somente terá acesso ao resultado detalhado das pesquisas, porém não terão informações detalhadas referentes ao nome do entrevistado durante as pesquisas a fim de evitarmos constrangimentos entre os parceiros (Clientes e Empresa).

A empresa “Ranking Comparativo” irá prover o “Plano de Ação” à ser implementado pelas “Empresas Parceiras” e esta metodologia perdurará por um período de 1 ano (12 meses).

Durante o período de vigência do projeto (pós assinatura do contrato), nossa equipe fará o monitoramento do projeto junto a “Empresa Parceira” com o intuito de verificar se o “Plano de Ação” está sendo implementado conforme as vigências pré-definidas em conjunto.

Este monitoramento será realizado de acordo com a performance atingida por cada empresa e poderá ser realizado em periodicidades variadas (trimestral, quadrimestral, semestral ou anual).

Após 12 meses, a empresa “ Ranking Comparativo”, irá sugerir às empresas parceiras a renovação do contrato que perdurará por mais 12 meses e após a renovação do contrato, haverá um novo processo de realização de “novas pesquisas” junto aos clientes atuais e clientes novos além proporcionar um novo “Plano de ação” bem como divulgar o resultado para as “Empresas Parceiras”.

Nota: Este critério visa proporcionar alavancas de melhoria para que as “Empresas Parceiras” possam melhorar suas performances no ranking (Ranking Geral, Melhor Atendimento, Melhores Preços, Melhor Qualidade dos Serviços Prestados e Diferenciais da Empresa).

Nota: Independentemente da evolução no ranking, não está descartada a necessidade de geração de um novo “Plano de Ação” para os anos posteriores, afinal sempre existem alavancas para melhoria contínua.


Formato do Ranking


A empresa “Ranking Comparativo de Prestação de Serviços” estará fornecendo suporte para que as empresas parceiras alcancem a performance desejada no ranking através de sugestões, condução, aplicação e monitoramento do plano de ação à ser implementado.

A empresa poderá estar ranqueada na categoria “Best Performance”, afinal a avaliação tem o objetivo de evidenciar a performance das empresas que atingiram o percentual acima de 98%; ou seja; mais de uma empresa poderá estar dividindo a mesma posição com as demais independentemente de seus concorrentes ou segmento de atuação.

A empresa poderá estar ranqueada na categoria “Top Performance”, afinal a avaliação tem o objetivo de evidenciar a performance das empresas que atingiram o percentual entre 95% e 97,99%; ou seja; mais de uma empresa poderá estar dividindo a mesma posição com as demais independentemente de seus concorrentes ou segmento de atuação.

A empresa poderá estar ranqueada na categoria “High Performance”, afinal a avaliação tem o objetivo de evidenciar a performance das empresas que atingiram o percentual entre 85% e 94,99%; ou seja; mais de uma empresa poderá estar dividindo a mesma posição com as demais independentemente de seus concorrentes ou segmento de atuação.

A empresa poderá estar ranqueada na categoria “Medium Performance”, afinal a avaliação tem o objetivo de evidenciar a performance das empresas que atingiram o percentual entre 70% e 84,99%; ou seja; mais de uma empresa poderá estar dividindo a mesma posição com as demais independentemente de seus concorrentes ou segmento de atuação.


Informações complementares


Nota:O Ranqueamento será sempre divulgado por categorias; ou seja; pelo que foi de fato contratado pelos clientes e parceiros e por este motivo, é justo que uma empresa de pequeno porte possa estar na mesma categoria que uma empresa de grande porte do mesmo segmento de atuação, pois ambas serão ser avaliadas nos mesmos quesitos.